quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

dia internacional do convento dos remédios

A Câmara Municipal de Évora promove no próximo dia 9 de janeiro, quarta-feira, um ciclo de conferências intitulado Dia Internacional no Convento dos Remédios, que contará com a participação de professores e alunos do programa Erasmus na Universidade de Évora. Os convidados do encontro farão comunicações em que a temática incindirá sobre as culturas e o respetivo património dos seus países de origem, mais concretamente do Japão, Brasil, Bangladesh, Filipinas, Angola, Timor-Leste e Espanha.
O Presidente da Câmara Municipal de Évora, José Ernesto d´Oliveira, presidirá a sessão de abertura, que terá lugar às 10 horas, na qual fará a entrega dos prémios dos concursos de fotografia sobre “Religião e Património” e a divulgação das atas digitais do ciclo de conferências sobre “Água e Património”, que decorreram no Convento dos Remédios no ano passado. É de salientar que a Câmara Municipal de Évora, através do Convento dos Remédios, foi distinguida nos prémios da Associação Portuguesa de Museologia com menção honrosa na categoria de “melhor trabalho de museografia”.
O ciclo de conferências Dia Internacional no Convento dos Remédios, além das comunicações por parte dos convidados, que se esperam diversificadas e de uma abrangência multicultural, contará também com dois momentos musicais, às 10h45 e 16h55, por parte dos alunos da Escola de Artes, Departamento de Música da Universidade de Évora.

Sem comentários: