sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

dia internacional da aviação cívil

O Dia Internacional da Aviação Civil foi celebrado pela primeira vez a 7 de Dezembro de 1994, para marcar o 50º aniversário da assinatura da Convenção sobre a Aviação Civil Internacional. Em 1996, a Assembleia Geral das Nações Unidas reconheceu oficialmente a data de 7 de Dezembro como o Dia Internacional da Aviação Civil.
A Aviação civil é qualquer utilização não-militar da aviação. Dentre as utilizações estão: aviação desportiva, voos panorâmicos, acrobáticos, aeronaves experimentais, ultra-leves, e transporte de passageiros e cargas com fins comerciais. Existe na aviação civil a construção de aviões por construtores amadores, denominadas homebuilts.
A Aviação veio revolucionar todo o sistema de ligações entre os povos como aconteceu nos séculos XIV, XV e XVI, com as Navegações. Face àelevada e imprescindà­vel acção desempenhada por este meio de transporte nas relações entre todos os povos, a aviação contribuiu para a proximidade e desenvolvimento, constituindo um factor socioeconómico de maior valia.
Foi também a Aviação, um dos elementos básicos do Turismo, que contribuiu para o desenvolvimento económico, possibilitando a deslocação de grandes correntes de visitantes entre vários paà­ses, ajudando a expandir a economia e, com as suas receitas, contribuindo para o equilà­brio da balança de pagamentos.

Sem comentários: