sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

O que o dia trouxe,,,

AMOR PARA DAR E QUERER

Voltei!  Ao lugar onde nasci,
Mas um dia eu fui embora.
Aqui eu vivi e cresci
E revê-lo chegou à hora.
 
Vim para ficar, fincar raiz
Aqui existe a paz que eu preciso
E ninguém para me torcer o nariz,
No máximo alguém curioso.
 
Quero rever cada canto deste lugar
Receber no rosto a brisa que vem da mata
Sentir o cheiro que impregna o ar
E o sentimento de amor que nos arrebata
 
Ver o jeito matuto desta gente,
Mas de espírito hospitaleiro a toda prova.
No trato com eles a gente sente
Uma grandeza que a todo instante se renova
 
Ò gente minha, perdoa-me porque fui!
Fui deixando-os em busca de sonhos
E sonho com tempo ele se dilui,
O que nos resta então é um viver tristonho
 
Saudoso eu voltei cheio de amor,
Amor para dar e querer,
Quero amar a tudo do espinho à flor,
Amar esta gente, este chão e depois morrer.
 
O bom filho à casa torna trazido pela saudade. É tocante o retorno a emoção domina a quem
chega e a quem o recebe, É na vida um recomeço, ter refazer as velhas amizades e ganhar a confiança
daqueles a quem não se conhece e encontrar um novo lugar para se situar dentro da rotina de vida,
buscando seu lugar ao sol. Imaginando como seria a volta de alguém.
ubirajara
10/04/2010

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Dia Internacional contra o uso de Crianças-soldado







Segundo dados da Amnistia Internacional calcula-se que ainda existam cerca de 250 mil crianças a serem utilizadas em guerras, num total de 20 países ou territórios por todo o mundo.

A maioria das crianças-soldado tem entre 14 e 18 anos. No entanto, em alguns países começam a ser recrutadas desde os 9 anos. Estas crianças são utilizadas tanto por grupos armados rebeldes como por forças militares dos Estados, obrigadas a utilizar armas e a lutar em ambientes de guerra. Vivem em condições difíceis, com falta de água e comida e não têm acesso à escola ou a cuidados básicos de saúde. Cerca de um terço das crianças-soldado são raparigas. Além de terem as mesmas tarefas que os rapazes, são muitas vezes vítimas de violência sexual. Algumas raparigas são infectadas com o HIV, ou ficam grávidas, tendo de dar à luz num ambiente de conflito armado, sem quaisquer condições – é um atentado contra a dignidade humana e os direitos de uma criança.
Embora o número de crianças-soldado tenha diminuído, há ainda um longo caminho a percorrer: é imprescindível continuar os protestos; é preciso relembrar os Homens e, sobretudo, os líderes políticos de que é seu dever respeitar e aplicar a Declaração Universal dos Direitos da Criança.
 
É uma obrigação denunciar!

Há muitas crianças cuja voz não se consegue ouvir, cujo grito é silenciado e a expressão de sofrimento é ignorada!

É urgente gritar!

É urgente que se cumpram
os Direitos da Criança!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Dia Mundial do Doente

O Dia Mundial do Doente é celebrado anualmente a 11 de Fevereiro.
A data foi instituída a 11 de Fevereiro de 1992, pelo Papa João Paulo II. Na carta de instituição do Dia Mundial do Doente, Papa João Paulo II lembrou que a data representa “um momento forte de oração, de partilha, de oferta do sofrimento pelo bem da Igreja e de apelo dirigido a todos para reconhecerem na face do irmão enfermo a Santa Face de Cristo que, sofrendo, morrendo e ressuscitando, operou a salvação da humanidade”.
A efeméride, memória litúrgica de Nossa Senhora de Lourdes (França), é celebrada todos os anos pela Igreja Católica.

Dia Mundial do Doente em Portugal

O Dia Mundial do Doente é celebrado em Portugal através da celebração de missas e de ações que visem sensibilizar a sociedade civil para a necessidade de apoiar e ajudar todas as pessoas doentes.

 

Mensagem do Papa Bento XVI

Sendo um importante dia para a igreja católica, o dia mundial do doente é consagrado à reflexão e à oração.
Em 2013, na sua mensagem para o Dia Mundial do Doente, o Papa Bento XVI convidou as comunidades católicas a intensificarem o serviço da caridade, em particular junto dos doentes, evocando o exemplo de Madre Teresa de Calcutá (1910-1997).

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Dia mundial da rádio


Para nós o dia mundial da rádio é todos os dias. Só assim se explica a paixão de falar, gravar e produzir numa rádio na internet. Mas hoje celebra-se pela primeira vez, por decisão da UNESCO, o dia mundial da rádio. Temos excertos da história da rádio, momentos narrados pelo professor das cadeiras de Atelier Rádio, João de Sousa. Uma história que se pode ouvir.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

International Day of Solidarity with Leonard Peltier ~ Feb. 9

Free All US Political Prisoners

Native American political prisoner Leonard Peltier was arrested on February 6, 1977. Supporters around the world mark this date with events, rallies and other activities in support of freedom for Peltier. On Saturday, February 9, the Leonard Peltier Defense Offense Committee (LPDOC) chapter of Albuquerque and (un)Occupy Albuquerque are hosting an event in solidarity with Leonard Peltier.

Leonard Peltier (born September 12, 1944) is a Native American activist and member of the American Indian Movement (AIM). In 1977 he was convicted and sentenced to two consecutive terms of life imprisonment for first degree murder in the shooting of two Federal Bureau of Investigation (FBI) agents during a 1975 conflict on the Pine Ridge Indian Reservation.
Peltier's indictment and conviction have been the subject of much controversy; Amnesty International placed his case under the "Unfair Trials" category of its Annual Report: USA 2010, citing concerns with the fairness of the proceedings.[1]
Peltier is incarcerated at the Coleman Federal Correctional Complex, Florida. Peltier's next scheduled parole hearing will be in July 2024.[2] Barring appeals, parole or presidential pardon, his projected release date is October 11, 2040.[3]